MercadoNotícias do Cruzeiro

Vai fazer falta: Seabra é notificado sobre SAÍDA de atacante do Cruzeiro

A comissão técnica de Fernando Seabra já foi informada de que o atacante Arileson não vai retornar ao Cruzeiro. O jovem de apenas 19 anos, revelado nas categorias de base do clube mineiro, está sendo negociado em definitivo com o Torreense, time que disputa as divisões inferiores do Campeonato Português. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.

Ainda de acordo com a fonte, a diretoria do Cruzeiro vai vender Arielson ao time lusitano, só que manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador para o caso de uma eventual venda no futuro. O atual contrato do atacante com o time de Belo Horizonte é até dezembro de 2026. A expectativa é de que ele viaje ainda nesta semana a Portugal para passar por exames médicos e assinar com o Torreeense.

Arielson chegou à Toca da Raposa em 2020 para defender o time Sub-20 do Cruzeiro. Nos anos seguintes, foi um dos destaques da categoria ao marcar muitos gols e ganhar fama de artilheiro. Em 2022, por exemplo, foram 13 gols marcados em 33 partidas. Já na temporada seguinte, balançou as redes nove vezes em 23 jogos.

Cruzeiro vai negociar jovem promessa com time de Portugal

Apesar de ter chegado a participar de treinamentos com o time profissional e ser relacionado para alguns jogos, Arielson não fez sua estreia pela equipe de cima da Raposa. No ano passado, foi emprestado ao Polissya, da Ucrânia, e na sequência ao Karpaty, do mesmo país. No futebol europeu, foram apenas 16 partidas disputadas, com um gol marcado e duas assistências.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo